Você quer preparar um prato de luxo em 20 minutos? Você tem uma janta com amigos e quer ter sucesso? Bem, para isso, apresento este frango com mel com um toque aromático de tomilho e alecrim.
Um prato rico e saudável, muito fácil de preparar e com o qual conseguiremos um suculento peito de frango com um toque especial que lembra a culinária árabe.
Bem dourado, adoçado com mel e acompanhado pelo aroma de várias plantas aromáticas, eu o preparei com peitos de frango, mas também seria muito bom com peru, se você preferir.
Esta receita de frango é muito simples, um peito de frango grelhado, mas com todo o sabor fornecido por tomilho e alecrim, proporcionando à receita um sabor doce interessante graças ao mel.
Esses ingredientes dão ao frango um ar oriental, semelhante ao toque exótico das receitas marroquinas. Uma combinação original de ingredientes que certamente não deixarão sua família ou convidados indiferentes.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como preparar frango com mel, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Fonte: Canva Pro
Receita de frango com mel
Ingredientes
- Uma bandeja de filés de peito de frango (cerca de 400 gr. aprox.)
- 2 galhos de tomilho
- 2 raminhos de alecrim
- 250 gr. de batatas
- 5 colheres de sopa de mel
- 50 ml. de azeite extra virgem
- Sal e pimenta do reino moída na hora (a gosto)
- 2 colheres de sopa de molho de soja
- Água
Modo de preparo
Preparação inicial
Adicione sal e pimenta no frango e deixe macerar com o mel, molho de soja (combina muito bem com mel), um bom toque de azeite virgem extra, tomilho e alecrim.
Você deve deixá-lo marinar por meia hora na geladeira. Cubra a tigela com filme transparente para que ela não pegue odores.
Com esse processo, vamos fazer com que o frango pegue todo o sabor de ervas aromáticas e mel.
Enquanto isso, deixe as batatas ferver ou cozinhe-as no microondas. Minha recomendação é fazê-las no microondas, elas ficam ótimas.
Preparação final
Serão quase 30 minutos para marinar o frango e começaremos com a preparação dele.
Em uma frigideira grande, aqueça duas colheres de sopa de azeite virgem extra. Quando estiver muito quente, tire o frango da marinada e jogue-o na frigideira com cuidado, não queime.
Nós douramos sem cozinhar muito, apenas para selar a pele e torná-la suculenta por dentro. Um minuto de cada lado é mais do que suficiente.
Uma vez que os peitos mudam de cor, incorporamos o molho que tivemos da maceração do frango na frigideira com todos os filetes. Deixe cozinhar bem por 5 minutos.
Adicione no último minuto de cozimento as batatas cortadas ao meio para que elas peguem o sabor do molho.
É melhor adicionar algumas colheres de sopa de água para que tenhamos um pouco mais de líquido. Garanto que o molho vai engrossar e assumir uma consistência levemente gelatinosa graças ao mel.
Este molho é glorioso, você não vai deixar nada no prato.
Montamos o prato colocando os filés de frango com molho e batatas.
Decoramos com um pouco de alecrim e tomilho para dar o toque verde ao prato que faz a diferença.

Fonte: Canva Pro
Dicas para preparar um excelente frango com mel
Para ajudar você, eu separei algumas dicas interessantes para o seu frango com mel:
- Para dar mais sabor aos peitos, eles podem ser macerados algumas horas antes com mel, alecrim, tomilho e um pouco de azeite virgem extra.
- Não cozinhe muito o frango antes de adicionar o molho, pois ele tem que ser cozido com ele mais tarde. Se o molho for muito líquido, deixe-o no fogo por alguns minutos para engrossar.
- Alecrim e tomilho são essenciais e proporcionam aquele toque especial mediterrâneo. Eu recomendo usá-los o mais frescos possível, porque quando eles secam, perdem parte de seu potencial aromático.
- O alecrim é geralmente usado principalmente em pratos de carne, especialmente para apimentar aves de caça. É usado introduzindo-o nos cortes da carne e assando-o, uma vez que o assado esteja pronto para servir, remova os galhos com folhas e sirva o prato com todo o aroma e sabor do alecrim.
- É importante usá-lo no final da preparação do prato, pois dessa forma não perderemos as propriedades de seus óleos essenciais que são voláteis e podem ser perdidos se forem introduzidos na carne muito cedo. Ao contrário do alecrim, o tomilho precisa de um tempo de cozimento para liberar seus óleos essenciais.
Gostou de saber mais sobre como preparar frango com mel? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!