Site Overlay

Biscoitos de chocolate

Os clássicos biscoitos de chocolate são uma verdadeiro delícia.

Os biscoitos de chocolate têm um ingrediente obrigatório, algumas gotas ou pedaços de chocolate que são adicionados a toda a sua massa e assados com ele.

Parece que a inventora desses biscoitos foi Ruth Graves Wakefield. Possuindo um albergue turístico onde as refeições eram dadas, por volta de 1924, ela assou biscoitos de chocolate nos quais substituiu cacau em pó por gotas de chocolate.

Uma receita simples em que a única coisa que temos que levar em conta é que ela combina açúcar mascavo com açúcar branco e que usa bicarbonato de sódio como agente de crescimento, além, é claro, de incluir o pedaço de chocolate obrigatório.

As receitas de biscoitos são certamente as mais simples em doces, então você não tem desculpa para não preparar biscoitos de chocolate genuínos em casa.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como preparar biscoitos de chocolate, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!

Receita de biscoitos de chocolate

Ingredientes dos biscoitos de chocolate

  • 300 g. de farinha de trigo
  • 150 g. de manteiga
  • 150 g. de açúcar mascavo e 100 g. de açúcar branco
  • 1 ovo grande
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Uma colher de chá de amido de milho (Maizena)
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e 8 g. de fermento químico
  • 1⁄2 colher de chá. sobremesa de sal
  • 170 g. de gotas de chocolate ou chocolate picado
Biscoitos de chocolate
Fonte: Canva Pro

Modo de preparo

Preparação inicial

Em uma tigela, misture a farinha com bicarbonato de sódio, sal e amido de milho. Reserve.

Em outra tigela grande, bata a manteiga, que deve ter uma textura de pomada, muito macia, por 1 ou 2 minutos, até que um creme seja formado. Adicione os dois tipos de açúcar e continue batendo por mais 3 ou 4 minutos. Em seguida, adicione o ovo e o extrato de baunilha e incorpore o resto dos ingredientes.

Adicione a farinha e misture até obter uma massa homogênea. Finalmente, adicionamos as gotas de chocolate e as integramos à massa para que estejam bem distribuídas.

Embrulhamos a massa em papel transparente e a armazenamos na geladeira por 1 hora para que ela adquira alguma consistência. De fato, esse passo é essencial para que adquira uma certa consistência, já que é uma massa bastante macia.

Preparação final

Retire a massa da geladeira e forme bolas do tamanho de uma noz e coloque-as em papel vegetal na assadeira.

Temos que ter em mente que a massa crescerá muito, por isso é necessário deixar as bolas bem separadas umas das outras para que elas não grudem durante o cozimento.

Com o forno previamente quente a 180o C, asse por 14-15 minutos com fogo para cima e para baixo. Lembre-se de que todo forno é um mundo e que esse é um tempo aproximado.

Remova os biscoitos depois de cozidos e deixe-os esfriar em um rack. Devemos ter em mente que a massa ficará macia quando sair do forno.

À medida que eles esfriam, eles vão endurecer.

Esses biscoitos vão encantar crianças e adultos, eles são super crocantes e muito saborosos. Perfeito para preparar e desfrutar com as crianças, a qualquer hora do dia.

biscoitos de chocolate
Biscoitos de chocolate
Fonte: Canva Pro

Benefícios do chocolate para a saúde

A composição química do chocolate se destaca por sua alta concentração de polifenóis, principalmente flavonoides, um produto químico que ajuda a prevenir problemas cardiovasculares.

Os flavonoides do cacau estão em maior concentração no chocolate escuro, portanto, o consumo de chocolate ao leite ou chocolate branco não mostra os mesmos efeitos benéficos. Esta substância também é encontrada em outros alimentos, como vinho, chá verde e algumas frutas.

Consumir pequenas quantidades de chocolate pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, mas somente se evitarmos comer outros alimentos altamente calóricos ao mesmo tempo, a fim de manter um peso estável.

Na composição dos chocolates há uma grande quantidade de calorias e gorduras saturadas, que estão relacionadas ao excesso de peso.

Apesar do grande número de estudos que mostraram os efeitos benéficos do chocolate, ainda não há consenso sobre a quantidade ideal para consumir.

É necessário enfatizar novamente que, para prevenir doenças cardiovasculares, uma dieta saudável deve ser realizada.

Aqui estão os principais benefícios do chocolate:

  • Aumenta a atividade antioxidante, uma vez que os flavonoides podem proteger os tecidos do estresse oxidativo, ou seja, previne o envelhecimento prematuro das células.
  • Reduz o colesterol ruim.
  • Tem um efeito modulador na função plaquetária e na inflamação, reduzindo o risco de trombose.
  • Reduz a pressão arterial e a vasodilatação periférica, tanto em pessoas saudáveis quanto ligeiramente hipertensas.
  • Em suma, reduz o risco de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.
  • Reduz a glicose no sangue em jejum.
  • Melhora o metabolismo da flora intestinal.

Gostou de saber mais sobre como preparar biscoitos de chocolate? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!